Sob críticas, STF decide pela realização da Copa América no Brasil

0
293
Foto: Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou, na noite desta quinta-feira(10), todas as ações que tentavam barrar a realização da Copa América no Brasil. Desde que o evento foi anunciado no país, vem sofrendo diversas críticas por acontecer em meio a pandemia da Covid-19.

Em seus votos, os ministros criticaram a realização da competição durante a pandemia, ainda mais com o crescente índice de casos de coronavírus em alguns estados. Entretanto, eles reafirmaram que cabe aos Executivos Estaduais decidirem sobre o evento já que os governadores possuem autonomia para adotar medidas de prevenção à Covid-19 e não cabe ao poder judiciário interferir no assunto.

O torneio está marcado para o próximo domingo(13). A Seleção Brasileira cogitou desistir da competição, mas na última terça(9) publicou apenas um manifesto contra o evento e decidiu participar oficialmente.

Internautas e políticos criticaram realização do torneio

Devido os surtos de casos de coronavírus na Argentina, a Confederação Sul-Americana (Conmebol) decidiu realizar a Copa América no Brasil. Vários internautas se manifestaram contra o evento.

“Duas mil mortes por dia no Brasil e vocês comemoram a realização de um evento que vai fazer com que milhares se aglomerem?”, questionou uma internauta.

O senador Omar Aziz(PSD), presidente da CPI da Covid, usou seu espaço na CPI para fazer um manifesto contrário a realização do campeonato também.

“É sem lógica fazer um evento internacional agora. Nós não temos o que comemorar, aliás, nós temos é que lamentar. Se o Brasil for campeão da Copa América vai mudar o que? O que significa isso?”, declarou.

Leia mais:
Conmebol sofre críticas após anunciar Brasil como sede da Copa América

Bolsonaro defende Copa América no Brasil e critica Omar Aziz
Ministério autoriza mais leitos de suporte pulmonar no Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui