Aleam aprova criação da Virada Cultural no Amazonas

0
466
Em tramitação desde 2019, iniciativa prevê que o evento aconteça sempre em novembro. Primeira edição dependerá do fim da pandemia.
Foto e Informações: Assessoria

Em tramitação desde 2019, iniciativa prevê que o evento aconteça sempre em novembro. Primeira edição dependerá do fim da pandemia

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) aprovou, nesta terça-feira (20), Projeto de Lei que institui a Virada Cultural em todo o estado. A matéria é de autoria do deputado Saullo Vianna.

A proposta prevê a realização anual da ‘Virada Cultural Estadual’ em todos os municípios do Amazonas que firmarem parcerias com o Poder Executivo. A duração será de 24 horas ininterruptas e deve acontecer, preferencialmente, na semana correspondente a 5 de novembro, Dia da Cultura.

Saullo, que é presidente da Comissão de Cultura e Economia Criativa da Aleam, afirmou que, os eventos realizados durante a Virada Cultural, serão gratuitos. “A Constituição Federal, estabelece no seu art. 127, o direito ao esporte e ao lazer, sendo de competência do Poder Público o incentivo a ambos como forma de promoção social.”

A ‘Virada Cultural’ nos municípios do Amazonas pretende fomentar o potencial de cada região por meio de apresentações culturais das mais diversas segmentações. A matéria segue para sanção do governador.

“A criação da Virada Cultural visa levar, gratuitamente, à população acesso a programações que incentivem a arte, a música e o conhecimento,” explicou Saullo.

A venda de alimentos e bebidas, assim como a de adereços com a marca da ‘Virada’, poderão ser comercializadas pelos organizadores e participantes do evento, conforme está previsto no art. 5º do PL.

Leia mais:
Auxílio Emergencial da Cultura: Saullo Vianna ressalta conquista à classe
Saullo Vianna anuncia emenda para saúde de Rio Preto da Eva
Saullo Vianna destina emenda para saúde de Silves

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui