PGR indica e Amazonas pode entrar em lockdown

0
222
O lockdown (isolamento total) na circulação de pessoas e nas atividades econômicas pode ser o caminho do Amazonas nos próximos dias.
Foto: reprodução

O lockdown (isolamento total) na circulação de pessoas e nas atividades econômicas pode ser o caminho do Amazonas nos próximos dias.

Cresce a pressão sobre o governo do estado pelos números do coronavírus (covid-19), pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e pela comunidade científica.

Dessa maneira, o governador Wilson Lima (PSC) já confirmou nesta quinta-feira (22) que vai anunciar brevemente novas medidas de restrição.

Antes, como tem feito até agora, vai conversar com representantes da indústria, comércio, serviços e outros setores para discutir as medidas.

Até este dia 24 o Amazonas está sob decreto de toque de recolher das 19h às 6h. Além disso, um outro decreto impõe restrição às atividades de vários setores consideradas não essenciais.

Possível lockdown ou medida equivalente deve atingir o polo industrial da Zona Franca de Manaus (ZFM). Já há empresas, como a Moto Honda, anunciando a paralisação de atividades.

Conforme disse Wilson Lima, estão em análise as exceções. Por exemplo, supermercados e drogarias, além da indústria de alimentos.

Ele, assim, leva em consideração recomendações da PGR, feitas nesta sexta-feira (22), para que o governador adote medidas mais severas de restrição.

Segundo a chefia do Ministério Público Federal, o governo estadual deve responder até este sábado se vai acatar as recomendações.

A PGR defende a adoção das medidas diante da insuficiência de vacinas e de medicamentos capazes de barrar a transmissão do vírus.

Com base nos números, Manaus teve 1.285 sepultamentos pelo coronavírus em 2020. Em apenas 21 dias de janeiro, já foram feitos enterros de 1.333 vítimas.

Leia mais:
Covid-19: Morre Rosemary Pinto, diretora-presidente da FVS-AM
Governo Federal destinará 300 mil doses da vacina de Oxford ao AM
Senador do AM propõe punição severa para quem furar fila

Informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui