Bancada federal apoiará programa habitacional de David Almeida

0
1195
Bancada federal fará emenda para programa habitacional de David Almeida
(Foto: assessoria de David Almeida)

Bancada federal fará emenda para programa habitacional de David Almeida

O prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante), informou que a bancada federal do Amazonas irá apresentar uma emenda parlamentar coletiva, voltada para o Programa Habitacional de Manaus, proposto pelo novo chefe do Executivo manauara, a partir de 2021. A informação foi confirmada pelo deputado federal Marcelo Ramos (PL), durante visita à Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), onde cumpriu agenda de relações institucionais em busca de apoio para a capital amazonense.

David Almeida recebeu a noticia do apoio, um dia após se reunir com o coordenador da bancada federal do Amazonas no Congresso, senador Omar Aziz (PSD). O deputado Marcelo Ramos afirmou que o coordenador da bancada federal e presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado apresentou uma emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para o exercício de 2021, e pediu aos parlamentares da bancada que apoiassem a iniciativa. “O prefeito pode ter certeza da disposição, não só minha, mas de toda a bancada, de contribuir, de ajudá-lo a fazer de Manaus uma cidade melhor para se viver”, disse o parlamentar.

Segundo o prefeito eleito, na pauta do encontro na Suframa, destacaram-se questões destinadas a fortalecer o modelo ZFM, bem como o desenvolvimento de ações direcionadas à transformação do Distrito Agropecuário da Suframa (DAS), que foi criado em 1976 para incentivar a produção agropecuária na área delimitada como Zona Franca de Manaus (ZFM) em um grande celeiro para abastecer Manaus. “Nós queremos transformar o entorno de Manaus em uma grande área produtora de alimentos para a cidade, a fim de que deixemos de exportar recursos para estados vizinhos e passemos a produzir os produtos considerados indispensáveis para a boa alimentação da nossa população”, explicou David Almeida.

O superintendente da Suframa, Algacir Antônio Polsin, destacou que a superintendência vai procurar fortalecer o sistema de parcerias com a Prefeitura de Manaus, para ajudar no que for possível a melhorar a qualidade de vida na cidade e atender as expectativas da sua população. “Eu pretendo continuar o sistema de parceria com a Prefeitura de Manaus. Vejo que temos muito a ganhar e muito a entregar à nossa população, reforçando cada vez mais o Polo Industrial de Manaus, melhorando as condições do nosso Distrito Industrial e prestando outros serviços em apoio à Prefeitura. Nós vamos buscar reforçar essa aproximação, que começamos no dia de hoje”, argumentou.

Leia mais:
Confira os possíveis nomes para o secretariado de David Almeida
Teatro Amazonas sediará posse de David Almeida, Rotta e vereadores
David Almeida se une a Wilson Lima para ações na saúde

Por Cíntia Ferreira, do Portal Projeta
*Com informações da assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui