Josué Neto descarta nova eleição na Aleam nem trabalho pendente

0
477
O presidente da Aleam, deputado Josué Neto (PRTB), afirmou que não vai deixar nenhuma pendência para o ano de 2021 e que até a próxima quinta-feira, dia 17.
A aprovação da PEC e a eleição de Roberto Cidade como futuro presidente da Assembleia foi suspensa por decisão do desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Wellington Araújo, porém negada nesta quarta pelo STF. | Foto: Reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PRTB), afirmou nesta sexta-feira, 11, que não vai deixar nenhuma pendência para o ano de 2021 e que até a próxima quinta-feira, dia 17, data prevista para o término dos trabalhos legislativos, a Lei Orçamentária Anual de 2021 (LOA) e os demais projetos que estejam pendentes serão votados.

“Estamos definindo ainda hoje, temos três dias para votarmos. Caso seja necessário podemos realizar uma reunião extraordinária não remunerada ainda antes do Natal. Provavelmente a LDO será votada na quinta-feira, dia 17 ”, explicou Josué, embora tenha sido divulgado está semana um cronograma da Assembleia Legislativa que prevê a votação da LDO até o dia 19.

Ao ser questionado pela reportagem do Portal O Poder quantas matérias entre projetos de leis e mensagens governamentais ainda estariam pendentes, o presidente da Aleam não especificou a quantidade, mas garantiu que tradicionalmente a Assembleia Legislativa tem fechado os trabalhos no fim do ano sem pendências.

“Não estão pendentes. Historicamente não deixamos projetos aptos pra deliberação de um ano pra o outro. Apesar dessa prática ser legal, é uma simbologia importante que aprovamos 100% do que produzimos. Portanto, a nossa meta é que nessa semana não deixemos nenhum projeto para ser aprovado em 2021”, prometeu.

‘Nova eleição’

Josué descartou a possibilidade que aconteça uma “virada de mesa” na Justiça e descartou uma nova eleição para presidente da Aleam que elegeu o deputado Roberto Cidade (PV) para o biênio de 2021/2022.

“Não acredito em uma nova eleição porque tenho confiança no rito que elegeu o deputado Roberto Cidade presidente. Porém, estamos aguardando os desdobramentos da Justiça para que sejam cumpridos”, concluiu.

Leia mais:
Deputados preparam Adin para anular eleição de Roberto Cidade
Fux derruba decisão que suspendeu eleição na ALEAM
Roberto Cidade diz que irá “acatar e cumprir” ordem da Justiça

Informações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui