Deputado esclarece voto a PL que aumenta pena por corrupção na pandemia

0
2601
(foto: reprodução)

Após receber críticas por a liderança petista votar contra o projeto de Lei 1485/2020, que dobra a pena de crimes de desvios de recursos públicos durante o período da pandemia, o deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Manaus, José Ricardo (PT), publicou uma nota dizendo que é a favor da proposta, mas que seguiu a orientação da liderança do partido, o que levou a bancada emitir voto contrário ao projeto. A matéria foi aprovada nesta terça-feira (1º) pela Câmara dos Deputados.

“Foi uma votação rápida e virtual, onde a liderança do PT orientou o voto contrário ao projeto, levando a bancada do Partido a fazê-lo. Para me posicionar sobre a votação, solicitei à Mesa Diretora da Câmara, com base no parágrafo único do artigo 182, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados (RICD), uma declaração de voto para me manifestar favorável ao PL 1485/2020 e reafirmar minha postura no combate à corrupção”, disse o parlamentar em nota.

O parlamentar ainda acrescentou que desvio de dinheiro é inaceitável, ainda mais durante uma pandemia. “Não podemos aceitar o desvio de dinheiro público, principalmente, durante uma grave crise sanitária, como é o caso da pandemia de Covid-19 que o país enfrenta, com tantas contaminações pela doença e com tantas mortes, muitas ocasionadas por negligência, desvio de recursos e falta de competência de alguns gestores públicos. Minha postura sempre foi de combate à corrupção. Inclusive, sou autor da Lei nº 3631/2011, que instituiu o Dia Estadual de Combate à Corrupção”, argumentou José Ricardo.

No total, 487 deputados votaram, destes 421 votaram a favor do PL, 64 contra e houve apenas uma abstenção. O projeto deve agora passar por votação no Senado Federal.

Leia mais:
PT Nacional define José Ricardo para prefeito de Manaus
Rede decide apoiar candidatura de José Ricardo à prefeitura de Manaus
Pesquisa Projeta para Prefeitura aponta proximidade entre José Ricardo e David Almeida

Por Cíntia Ferreira, do Portal Projeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui