Mais de 200 venezuelanos são levados para abrigos, em Manaus

0
572
(Foto: Altemar/Alcantara)

Cerca de 230 venezuelanos refugiados, que estavam abrigados nos arredores da Rodoviária de Manaus, foram encaminhados para abrigos provisórios da Prefeitura de Manaus. A transferência ocorreu em uma ação integrada, na madrugada de sexta (29).

Os imigrantes realocados fazem parte de um público considerado de maior vulnerabilidade, que é composto por idosos, mulheres, gestantes e famílias com crianças.

Eles foram levados para espaços provisórios no bairro Alfredo Nascimento e Coroado, nas Zonas Norte e Leste, respectivamente.

De acordo com a secretária Caroline Braz, da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), ações devem ser realizadas nos abrigos, tanto por parte do Município, como do Governo, a fim de viabilizar melhor qualidade de vida aos imigrantes.

Além da Sejusc, participaram da ação a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Polícia Militar (PM), Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM), Prefeitura de Manaus, Ministério Público Federal (MPF/AM) e Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur).