Thiago de Mello recebe homenagem no Teatro Amazonas

0
438

Às vésperas de comemorar seus 93 anos de vida, o poeta amazonense Thiago de Mello será homenageado nesta quarta-feira (27) com o Concerto ‘Faz escuro mas eu canto’, com apresentação da Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA). A apresentação será no Teatro Amazonas, às 20h. A entrada é gratuita.

Sob a regência do maestro Marcelo de Jesus na OCA, o concerto terá duração de uma hora e terá composições de outros ilustres amazonenses como Nivaldo Santiago e Cláudio Santoro, além do clássico de Thiago de Mello e Monsueto Menezes, eternizado na voz da cantora Nara Leão, “Faz Escuro Mas Eu Canto”. A faixa etária é livre. O evento dá início às comemorações dos 350 anos da cidade de Manaus comemorado no dia 24 de outubro.

Homenageado

Amadeu Thiago de Mello é um dos mais destacados poetas brasileiros, com obras traduzidas para mais de 30 países. Nascido em 31 de março de 1926 no município de Barreirinha (AM), Mello foi preso durante a ditadura civil-militar (1964-1985) exilando-se no Chile, onde chegou a ser Adido Cultural do Brasil.

Tem obras traduzidas para mais de 30 idiomas. Seu poema mais conhecido é Os Estatutos do Homem, onde o poeta chama a atenção do leitor para os valores simples da natureza humana. Seu livro Poesia Comprometida com a Minha e a Tua Vida rendeu-lhe, em 1975, ainda durante o regime militar, prêmio concedido pela Associação Paulista dos Críticos de Arte e tornou-o conhecido internacionalmente como um intelectual engajado na luta pelos Direitos Humanos.

Dentre seus poemas mais famosos, temos Faz Escuro Mas Eu Canto (1965), A canção do Amor Armado (1966), Poesia Comprometida com a Minha e a Tua Vida (1975), Os Estatutos do Homem (1977) e Mormaço da Floresta (1984).

Serviço

  • O quê: Concerto “Faz escuro mas eu canto” com a Orquestra de Câmara do Amazonas – Homenagem ao poeta Thiago de Mello
  • Quando: Quarta-feira, 27/3
  • Horário: 20h
  • Onde: Teatro Amazonas – Largo São Sebastião
  • Informações: 3215-2127

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui