O encontro entre o secretário de Cultura Marcos Apolo Muniz e os parlamentares Bosco Saraiva, José Ricardo e Plínio Valério aconteceu em Brasília nesta quarta-feira (13) e teve como foco a geração de emprego e renda através do setor, a valorização da cultura, na capital e interior, e a manutenção do patrimônio histórico do Amazonas.
Antes de Brasília, o secretário passou por São Paulo e deu início às tratativas com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa para a realização de intercâmbios e ações em conjunto, visando a potencialização da economia criativa no Amazonas. A reunião foi com a secretária executiva Cláudia Pedrozo, que confirmou a participação dela e do secretário de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, Sérgio Sá Leitão, no XXII Festival Amazonas de Ópera, que começará no próximo mês.
No último da agenda na capital federal, quinta-feira (14), Apolo ainda se reunirá com políticos e empresários para tratar sobre apoios e parcerias para as atividades culturais do Estado.