Comissão da Aleam acompanha caso de cadela morta a tiros por vizinho

0
363

O assassinato de uma cadela em um condomínio residencial, localizado na Zona Leste de Manaus, está sendo acompanhado pela Comissão de Meio Ambiente Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Alream), presidida pela deputada Joana Darc (PR).

De acordo com a parlamentar, sua equipe foi procurada pelas tutoras do animal, Ana Célia Radzinsky e Tamara Radzinsky, na segunda-feira (11). As mulheres denunciaram o vizinho como sendo o autor do disparo que vitimou cadela, batizada como Chocolate.

Entenda o caso

Segundo o depoimento de mãe e filha à polícia, por volta das 19h deste domingo (10), Chocolate estava com ela, em frente da residência de uma vizinha. Como era filhote e não apresentava perigo, ela estava passeando sem a coleira.

O autor do disparo estava lavando seu carro na rua junto com suas filhas, quando as crianças teriam brincado com a cadela. O fato teria irritado o homem, que primeiro jogou uma pedra contra Chocolate e depois efetuou o disparo com uma arma de pressão.

O vizinho prestou depoimento na Polícia Civil e foi liberado. O caso também é acompanhado pela Delegacia de Meio Ambiente (DEMA), que dará continuidade nas investigações.