Visita de inspeção do Diretor da Força Nacional de Segurança Pública aconteceu neste sábado

0
501

Na manhã deste sábado (9) o diretor da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), coronel Antônio Aginaldode Oliveira, esteve em Manaus para uma visita de inspeção ao contingente que atua na região.

Foi recebido pelo secretário-executivo adjunto da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), tenente-coronel André Luiz Barros Gióia, no Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM II), localizado no km 8 da BR-174. 

Oliveira foi convidado pelo ministro da Justiça Sérgio Moro e pelo secretário Nacional de Segurança Pública, general de Exército Guilherme Theófilo parca ocupar o cargo de diretor da Força Nacional. Ele é policial militar do Estado do Ceará e assumiu a direção no dia 2 de janeiro deste ano.

Em Manaus, Oliveira apresentou-se ao efetivo de 35 homens da Força Nacional que atua em Manaus. O grupo de militares está na capital do Amazonas desde 2017 e é responsável pelo patrulhamento no perímetro externo dos presídios e ações de policiamento ostensivo no sistema penitenciário do Estado.  

Atualmente, os militares da Força Nacional estão espalhados em todo o Brasil. Desde que assumiu o cargo de direção, Oliveira tem se dedicado a visitar pessoalmente as tropas que estão em operações, inclusive as situadas em áreas de fronteira. 

O coronel seguiu de Manaus para o município de Tabatinga (a 1.106 quilômetros de Manaus), onde a Força Nacional realiza o trabalho de cooperação com a Polícia Federal. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui