Órgãos de segurança fiscalizam blocos de carnaval em Manaus

0
362

Blocos e bandas de carnaval foram vistoriados neste fim de semana pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), por meio da Central Integrada de Fiscalização (CIF), em todas as regiões de Manaus. Uma festa chegou a ser interditada. 

A ação visa verificar se os eventos estão cumprimento com as regras da portaria conjunta que regulamenta o carnaval 2019.  

A comitiva liderada pelo secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, vistoriou as bandas ocorridas entre a tarde de sexta-feira (15) e a noite de domingo (17). Nesse período, 14 bandas foram fiscalizadas, sendo que em duas foram encontradas irregularidades nos documentos para liberações das festas.

Na sexta-feira, uma banda de carnaval foi interditada por apresentar documentos de liberação falsificados. Um dia antes, na quinta-feira, outra banda fiscalizada foi parcialmente interditada por algumas irregularidades durante o evento.

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Ayrton Norte, mais de 800 policiais estão nas ruas da capital participando da fiscalização, além de fazerem a segurança em todas as bandas de carnaval. No sábado, a Polícia Militar deflagrou também a Operação Águia, aumentando o policiamento ostensivo na cidade.