Rompimento de barragem em Brumadinho (MG) é o segundo grande desastre ambiental causado pela Vale

0
249

A cidade de Brumadinho, próxima a Belo Horizonte, é a segunda cidade do Estado de Minas Gerais a sofrer com desastre ambiental causado pela empresa Vale do Rio Doce. A lama tomou conta de casas, ruas inteiras, restaurantes e automóveis. O Corpo de Bombeiros trabalha com dois helicópteros no local.

Em nota, a empresa não explica a causa do rompimento: “As primeiras informações indicam que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. Ainda não há confirmação se há feridos no local. A Vale acionou o Corpo de Bombeiros e ativou o seu Plano de Atendimento a Emergências para Barragens”.

A prefeitura através do Instagram pediu que os moradores fiquem longe do leito do Rio Paraopeba. Segundo a empresa, a prioridade é “preservar e proteger a vida de empregados e de integrantes da comunidade”. O Instituto Inhotim, maior acervo de arte contemporânea e considerado maior centro de arte ao ar livre da América Latina, é um dos grandes atrativos da cidade e precisou ser evacuado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui