Miss Universo: Na Tailândia, Miss Brasil Mayra Dias se ‘transforma’ em beija-flor

0
695
Manaus (AM)

 

Nesta segunda-feira (10), a Miss Brasil e amazonense Mayra Dias desfilou no traje típico “Deusa do Sol” durante fase do Miss Universo, que já vem sendo realizado em Bangkok, na Tailândia. Durante a apresentação, Mayra se “transformou” em um beija-flor, com um traje feito de plumas amarelas pelo artista parintinense Helerson da Maia.

A miss, que nasceu em Itacoatiara no Amazonas, usou um traje confeccionado por artistas da ilha tupinambarana. Intitulado “Deusa do Sol”, o traje é assinado por Helerson da Maia, estilista das principais indumentárias da festa do Boi de Parintins, e que criou um figurino para Mayra simbolizando todas as etnias indígenas.

No desfile, Mayra interpretou uma formosa índia e, por meio de um comando em um controle remoto, se transformou na representação de um pássaro beija-flor, uma transmutação comum das apresentações no Festival de Parintins. O tradicional desfile do traje típico não conta pontos para o concurso principal, mas representa a cultura do país de cada candidata. A morena ainda fez movimentos de dança de boi-bumbá, o que provocou fortes emoções no público tailandês.

O vencedor do melhor traje típico será anunciado no próximo domingo (16), mesma ocasião em que acontecem as próximas fases e a etapa principal do concurso do Miss Universo, incluindo a coroação.  Com apenas 26 anos, a amazonense Mayra Dias, atual Miss Brasil Be Emotion 2018 e natural de Itacoatiara, é uma das favoritas.