População acima dos 18 anos deve ser vacinada até agosto, afirma Wilson Lima

0
190
Um novo mutirão de vacina deve ser realizado daqui a 15 dias na capital amazonense. O anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima.
Governador fez uma coletiva de imprensa para falar sobre mutirão de vacinação do fim de semana. — Foto: Reprodução/Prefeitura de Manaus

Um novo mutirão de vacina deve ser realizado daqui a 15 dias na capital amazonense. O anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima, nesta segunda-feira(14), durante coletiva sobre o mutirão de vacina, na qual ele e o prefeito, David Almeida, fizeram um balanço da ação.

De acordo com o governador, o novo quantitativo de doses, da vacina Astrazeneca/Oxford, viabilizou o mutirão que vacinou 141 mil pessoas de até 40 anos em Manaus.

“Hoje chegamos aqui na certeza de que demos um passo muito importante, muito significativo. futuro. David, pode se preparar, que daqui a 15 dias vamos fazer uma nova mobilização nesse sentido”, declarou.

Wilson destacou ainda que o Estado deve receber uma remessa de 40 mil imunizantes, na próxima quarta-feira(16), e todas as doses serão direcionadas para a capital. Ele espera ainda, conseguir vacinar toda população acima dos 18 anos até o fim de agosto.

“Se o cronograma do Ministério da Saúde for mantido, até o final de agosto toda população acima dos 18 anos estará vacinada”, disse.

O prefeito, David Almeida, aproveitou a oportunidade para parabenizar todos os servidores, profissionais da saúde e voluntários que participaram da ação e ressaltou que Manaus deve se tornar referência para o país.

Na ocasião, Almeida anunciou a construção de 29 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) tipo
4 e que outras 68 devem ser reformadas.

“Na próxima quinta-feira vamos lançar o maior pacote de obras de recuperação econômica da cidade de Manaus. Vamos renovar, reformar completamente 68 unidades básicas nos próximos meses e vamos construir mais 29 UBS tipo 4, são mini-hospitais. A saúde básica de Manaus já está funcionando. Tenho compromisso com a saúde que em um ano seja referência para o Brasil”, pontuou.

Leia mais:
Países ricos confirmam doação de 1 bi de vacinas aos mais pobres
AM marca de 100 mil doses aplicadas durante viradão na capital
Intensificação tem mais de 15 mil vacinados em Manaus na primeira hora

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui