Prefeita fecha acesso a cachoeiras e cavernas em Presidente Figueiredo

0
96
Presidente Figueiredo fechou o acesso as cachoeiras, cavernas, parques públicos e privados, igrejas, templos religiosos nos finais de semana e feriados.
Cachoeiras terão acesso fechado em Presidente Figueiredo (Foto: Felipe Campinas/ATUAL)

Com 5.643 casos e 88 mortes por Covid-19 desde março de 2020, Presidente Figueiredo (a 1728 quilômetros de Manaus) fechou o acesso as cachoeiras, cavernas, parques públicos e privados, igrejas, templos religiosos nos finais de semana e feriados.  Funcionamento está liberado apenas de segunda a sexta, das 8h às 17h.

A prefeita Patrícia Lopes (MDB) reformulou decreto publicado em março (nº 3032) que afrouxou as medidas de restrição para prevenir contra o risco de contágio pelo novo coronavírus.

Patrícia Lopes estabeleceu que o toque de recolher nos fins de semana será das 18h às 5h. Durante a semana, será das 23h às 5h. A nova medida foi motivada por intensa circulação de pessoas no município nos últimos 15 dias.

“Estamos adotando essa medida para resguardar a saúde de todos. Estamos recebendo por fim de semana uma média de dez mil pessoas, e muitas delas não estão obedecendo as normas sanitárias de prevenção a Covid-19”, disse.

“Fora isso, precisamos observar o que está por vir, e fazendo esse lockdow aos finais de semana, vamos tentar evitar uma terceira onda, o que poderia ser bem mais grave do que ficarmos 15 dias sem os atrativos turísticos abertos, justificou.

O novo Decreto Municipal terá validade até o próximo dia 19 de abril.

Leia mais:
3,5 mil famílias são beneficiadas com peixes em Careiro e Figueiredo
Famílias em situação de vulnerabilidade recebem cestas em P. Figueiredo

Mais informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui