Comissão de Saúde vai debater possível terceira onda no Amazonas

0
326
Na próxima segunda-feira(5), a Comissão de Saúde e Previdência vai debater medidas que devem ser adotadas, caso haja uma terceira onda no estado.
Foto e Informações: assessoeria

Na próxima segunda-feira(5), a Comissão de Saúde e Previdência (CSP) da Assembleia Legislativa do Amazonas vai realizar uma Audiência Pública virtual para debater medidas que devem ser adotadas, caso haja uma terceira onda no estado. A possibilidade de uma nova onda no Amazonas vem sendo tratada devido ao cenário da pandemia em parte da Europa, que atualmente está com saturação do sistema de saúde.

Segundo a presidente da Comissão de Saúde, Dra. Mayara Pinheiro Reis (Progressistas), é necessário que os órgãos de controle e da saúde estejam prevenidos e preparados para um possível novo colapso da saúde em decorrência do novo coronavírus, como vem ocorrendo na Alemanha, França e Itália.

“A SES-AM vai ter a oportunidade de mostrar para sociedade amazonense e para todos os órgãos de controle seu planejamento para um eventual novo momento de colapso aqui no estado. A gente espera que não tenha, mas precisamos nos antecipar e mostrar para população que estamos atentos enquanto órgãos de controle e cobrando para que um planejamento efetivo e que seja mostrado em tempo hábil”, pontuou em plenário.

Devem participar da audiência, além dos membros titulares da comissão, o Ministério Público do Estado (MPAM), Defensoria Pública (DPE-AM), a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Fiocruz e demais autoridades.

A audiência pública virtual iniciará às 10h com transmissão nas redes sociais e Youtube da Aleam.

Leia mais:
Prefeito prorroga interdição da praia da Ponta Negra até 30 de abril
Novo decreto traz ajustes nas medidas de distanciamento social no AM
Vereadores de Manaus aprovam benefício para trabalhadores informais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui