Deputado apresenta projeto para incentivar vacinação no Amazonas

0
341
(Foto: Aleam)

Com o objetivo de sensibilizar, informar e incentivar a vacinação no Amazonas, o deputado estadual Sinésio Campos (PT) apresentou um projeto de Lei (139/2021) na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) nesta quinta-feira (25).

Pelo texto da proposta, a ideia é incentivar campanhas informativas para ampliar o conhecimento da população, promovendo a disseminação das informações quanto à importância da vacinação para o controle e erradicação de doenças.

Em meio à pandemia da Covid-19, é grande a quantidade de informações falsas que circulam sobre vacinas. O deputado Sinésio afirma que é de suma importância a realização de atividades educativas para combater a propagação de informações mentirosas e contrárias ao sucesso das campanhas de vacinação e dos programas de imunizações.

“No ano de 2020, por exemplo, o Amazonas registrou preocupante queda na imunização de crianças e ficou abaixo das metas previstas pelo Programa Nacional de Imunizações. Ocorre que tal recusa pode fazer com que as crianças e a população em geral fiquem expostas a outras patologias, gerando, inclusive, o risco de novos surtos de doenças contagiosas.”, relata o parlamentar na justificativa.

Um levantamento produzido pela União Pró-Vacina (UPVacina), um grupo de instituições ligadas à USP Ribeirão Preto que busca esclarecer informações falsas sobre vacinas, identificou um aumento de 383% em postagens com conteúdo falso ou distorcido envolvendo a vacina contra a covid-19 – ou seja, a desinformação quase quintuplicou em dois meses.

Acesse o PL aqui.

Leia mais:
Manaus começa a vacinar pessoas com comorbidades segunda-feira
Amazonas recebe mais 44,9 mil doses de vacinas
Trabalhador da saúde que não tomou vacina deve se cadastrar

Por Cíntia Ferreira, do Portal Projeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui