Bolsonaro dá posse a Marcelo Queiroga no Ministério da Saúde

0
175
Bolsonaro dá posse a Marcelo Queiroga no Ministério da Saúde
(Foto: Agência Brasil)

O novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, tomou posse nesta terça-feira (23), no Palácio do Planalto. A cerimonia contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e também do agora ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. A nomeação de Marcelo Queiroga ainda não foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

o novo ministro é médico cardiologista e aceitou o convite para ser o novo ministro da Saúde do presidente no dia 15 de março. Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), o médico é defensor de Bolsonaro.

Marcelo Queiroga atua na mesma especialidade que a médica Ludhmilla Hajjar, cotada antes dele para assumir o Ministério, mas que recusou convite para assumir o posto por “motivos técnicos” e após receber ameaças de morte de seguidores radicais do presidente.

De acordo com currículo divulgado na plataforma Lattes, Marcelo Antônio Cartaxo Queiroga Lopes formou-se em Medicina em 1988, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ele se tornou residente em Cardiologia em 1992, no Hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro.

Leia mais:
Campanha para doação de sangue é lançada pelo Ministério da Saúde
“Pazuello enganou AM com promessa da vacina dos 50 anos”
Jair Bolsonaro decide tirar Eduardo Pazuello da Saúde

Por Cíntia Ferreira, do Portal Projeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui