Saullo pede suspensão de juros e multas para afetados pela cheia

0
128
Milhares de famílias que residem em municípios que são mais próximos do estado do Acre, foram prejudicadas pela enchente.
Foto: Assessoria

Milhares de famílias que residem na região do Purus e Juruá, especificamente em municípios que são mais próximos do estado do Acre, foram prejudicadas pela enchente.

Na tentativa de amenizar a situação dessas famílias, o deputado Saullo Vianna (PTB) formalizou requerimento solicitando ao Governo do Estado e Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), para que seja suspensa a cobrança de juros e multas de empréstimos adquiridos junto à Afeam por produtores rurais e micro e pequenos empresários de Boca do Acre, Eirunepé, Ipixuna, Guajará, Envira e Pauini.

“Além de terem suas casas inundadas, quem mora na zona rural lamenta a perda de toda a produção, animais e acumula muitos prejuízos que comprometem a dignidade da pessoa humana. Por isso, é necessária a implementação de medidas que amparem os cidadãos atingidos”, ressaltou.

De acordo com informações do Centro de Monitoramento e Alerta (Cemoa), a cheia atual já se aproxima da última maior cheia de 2015, que causou grande impacto às famílias ribeirinhas.

Leia mais:
Saullo Vianna destina emenda para saúde de Silves
Vacina: Projeto de Lei de Saullo Vianna prevê multa para fura-fila
Saullo Vianna vota pelo fim do recesso parlamentar na ALE

Com informações da Assessoria*

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui