David defende atuação do Governo Federal em Manaus na pandemia

0
106
David defende atuação do Governo Federal em Manaus na pandemia
(Foto: Reprodução/Facebook)

O prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante) voltou a defender a atuação e a parceria do Governo Federal no combate à pandemia do coronavírus no amazonas. A publicação surge após a Prefeitura não conseguir iniciar a vacinação do grupo etário de 50 a 69 anos nesta segunda-feira, como havia sido prometida pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Em uma postagem feita nas redes sociais com uma foto ao lado do ministro da Saúde, David falou que o Governo Federal “tem sido um grande aliado de Manaus no combate à Covid-19”. O chefe do Executivo da capital amazonense também enfatizou que “qualquer afirmação diferente desta deve ser desacreditada”.

David Almeida reconheceu o atraso no início da vacinação de pessoas entre 50 e 69 anos, previsto para começar nesta segunda-feira (22) e que, segundo o prefeito, por conta de ajustes na entrega dos lotes “foi adiado, mas em nada diminui os esforços do ministro e da prefeitura”.

O prefeito também disse que os esforços na campanha de imunização da Covid-19 tem colocado o estado do Amazonas, puxado pela capital, como o estado que mais vacinou idosos e profissionais de saúde proporcionalmente em todo o Brasil. O estado já ultrapassou a marca de 5% de sua população vacinada.

“Reitero que nossas equipes continuam a vacinação de idosos acima de 70 anos e que estamos preparados para iniciar o processo de imunização em nova faixa etária, tão logo cheguem as vacinas”, afirmou David Almeida.

Leia mais:
FVS informa a aplicação 238.850 doses de vacina contra Covid-19
Suspensão de feriados: Prefeito nega ‘implicância’ com católicos
Vacina para grupo de 50 a 69 anos não começa amanhã
Mais 60 mil testes rápidos chegam ao estado nesta semana
Prefeitura inicia cadastro de idosos de 60 a 69 anos para vacinação

Por Cíntia Ferreira, do Portal Projeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui