Prefeitura busca idosos que ainda precisam ser vacinados

0
124
Com o objetivo de alcançar os idosos de 70 anos ou mais, ainda não vacinados contra a Covid-19, a Prefeitura de Manaus vai realizar uma grande mobilização.
Foto: Ilustração

Com o objetivo de alcançar os idosos de 70 anos ou mais, ainda não vacinados contra a Covid-19, a Prefeitura de Manaus vai realizar neste sábado, 20/2, uma grande mobilização de busca ativa na zona Sul da capital. A concentração será a partir das 9h30, na Associação das Donas de Casa do bairro Morro da Liberdade, na rua Dona Mimi, próximo à Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade.

Idosos residentes na região serão visitados por agentes comunitários da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e orientados a receber a vacina em um dos 12 postos montados em UBSs, policlínicas e clínicas da família vinculadas ao Distrito de Saúde Sul.

A nova estratégia foi definida levando em conta o movimento nos postos de vacinação, a hipótese de dificuldade de deslocamento dos idosos ainda não vacinados e o quantitativo dos que têm acima de 70 anos e ainda precisam receber a primeira dose, de acordo com as metas de imunização.

SERVIÇO

O quê – Busca ativa de idosos para vacinação contra a Covid-9

Quando – Sábado, 20/2

Horário – Concentração às 9h

Onde – Associação das Donas de Casa do Morro da Liberdade na rua Dona Mimi, bairro Morro da Liberdade, próximo à UBS.

Leia mais:
Pazuello garante que vacina chegará aos professores em março
Vacinação de grupo de 50 a 69 anos não começa esse mês
Governo teria ignorado ofertas de vacinas enviados pelo Butantan

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui