Lima pede que população denuncie comércio que não cumprir regras

0
118
Lima incentivou que seja denunciado o comércio que funcionar fora das regras estabelecidas para o atendimento presencial.
Wilson Lima autorizou o funcionamento de shoppings e comércio em geral em Manaus (Foto: Diego Peres/Secom)

O governador do Amazonas, Wilson Lima, pediu a ajuda da população para que a reabertura do comércio seja mantida. O governador autorizou o funcionamento de shoppings e comércio em geral em Manaus a partir da próxima segunda-feira, 22.

Lima incentivou que sejam denunciados locais que funcionarem fora das regras estabelecidas para o atendimento presencial. “Evite entrar em lojas que estejam com capacidade que você perceba além do permitido e denuncie para os órgãos de controle”, disse.

Segundo Lima, em reunião com representantes do comércio ficou acordado que os empresários seguiriam as determinações do governo estadual. “Reforço aqui a necessidade dos proprietários, gerentes e funcionários dessas lojas para garantirem toda a atenção a esses protocolos. A disponibilização de álcool em gel para as pessoas quando entrarem na loja, disponibilização de máscara, quem não tem máscara não entra”, disse.

O governador afirma que todos devem colaborar para manter o comércio funcionando e recomenda que a população saia apenas quando necessário. “Não vá ao comércio passear, não vá ao shopping passear. Eu não queria estar dizendo isso aqui para vocês porque sei, principalmente na nossa região, o quanto esses estabelecimentos são visitados”, afirmou.

A flexibilização pode ser revogada a qualquer momento com aumento dos índices da Covid-19 no estado.

“Se a gente perceber que lá no Centro ou em outro centro comercial a aglomeração está muito grande, como por exemplo, no ‘bate-palma’ todo mundo ali aglomerado, a gente não tem o que fazer, a não ser voltar atrás das decisões que estamos tomando aqui. E eu não tenho o menor problema em fazer isso”, disse o governador.

Leia mais:
Prefeitura não vai iniciar vacinação de 50 a 69 anos em fevereiro
Governo teria ignorado ofertas de vacinas enviados pelo Butantan
Governo autoriza a reabertura do comércio a partir de segunda

Mais informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui