Vice-prefeito promete 100% de lâmpadas de LED em 100 dias

0
113
(Foto: reprodução/Facebook)

Na manhã desta quarta-feira (17), o vice-prefeito de Manaus e secretário Municipal de Obras, Marcos Rotta (DEM), lançou o programa Ilumina Manaus, que tem como objetivo beneficiar cerca de 60 bairros da capital, com 12 mil novos pontos de iluminação à LED. 

A meta do governo é que em 100 dias, 100% das lâmpadas dos espaços públicos sejam de LED. A ação gera uma economia de aproximadamente R$ 500 mil por mês aos cofres públicos.

O vice-prefeito disse que, em 40 dias, a atual gestão já tem quatro vezes mais LEDs do que na gestão passada. “Em 100 dias dotaremos a cidade de Manaus com cobertura de 100% à LED. Estamos trabalhando em quatro turnos para que possamos dar à cidade de Manaus essa estrutura”, destacou.

Marcos Rotta também afirmou que a empresa Manaus Luz é a grande responsável pelos investimentos na troca dessa iluminação. “Nosso papel é exigir da empresa que busque melhorias, que cumpra as metas estabelecidas pelo prefeito”, explicou.

Outro ponto destacado pelo vice-prefeito foi a segurança pública. Marcos Rotta ressaltou que uma cidade bem iluminada é primordial para a segurança. “Nós não temos como dissociar a questão da segurança publica com a questão da iluminação pública”.

Sobre as lâmpadas e estruturas metálicas que estão sendo substituídas na capital, o vice-prefeito informou que será feito um leilão.

Marcos Rotta finalizou a entrevista coletiva dizendo que ele e o Prefeito David Almeida (Avante) continuarão nas ruas de Manaus e trabalhando de forma incessante. “Não existe forma melhor de enfrentar os problemas da cidade do que estando presente”, finalizou.

Leia mais:
Prefeitura de Manaus tem economia de 500 mil com lâmpadas LED
David Almeida foi convidado para a vice-presidência de Floresta da FNP
David, Wilson e Pazuello alinham nova etapa de vacinação

Por Cíntia Ferreira, do Portal Projeta

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui