Deputado quer programa de tratamento para síndrome pediátrica

0
117
(Foto: divulgação)

O deputado estadual Felipe Souza (Patriota) fez uma indicação na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), em que solicita ao Governo do Estado a criação de um programa para tratamento e prevenção da Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P).

Essa Síndrome é uma doença grave, que pode estar associada à infecção pelo novo coronavírus em crianças. A síndrome é considerada rara, mas preocupante. 

No Amazonas, de acordo com informações da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS), divulgadas na última semana, mais dois casos da doença foram notificados neste ano. Ao todo, são 17 registros da doença desde o início da pandemia, com três óbitos no estado.

“É imprescindível estarmos sempre alguns passos à frente quando o assunto é saúde, principalmente se tratando de criança. O intuito desse Programa é que a população de todos os municípios amazonenses esteja bem orientada sobre essa doença’, argumento o parlamentar.

Felipe Souza destacou ainda a importância de preparar Unidades Pediátricas e profissionais da saúde para o correto tratamento da Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica.

Leia mais:
Vacina: Projeto de Lei de Saullo Vianna prevê multa para fura-fila
Manaus segue como capital que mais vacinou contra Covid-19
Cientista prevê onda mais trágica e sugere lockdown de um mês

Por Cíntia Ferreira, do Portal Projeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui