Butantan divulga bula da Coronavac; veja se você pode tomar

0
107
O Butantan divulgou a bula da CoronaVac, imunizante contra o novo coronavírus produzido pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto.
A CoronaVac é indicada "para imunização ativa para prevenção de casos de Covid-19 | Foto: Divulgação

O Instituto Butantan divulgou na última quarta-feira (20) a bula da CoronaVac, imunizante contra o novo coronavírus produzido pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o próprio Instituto.

O documento está disponível em um site criado pelo Butantan que reúne conteúdos pertinentes ao uso do medicamento e materiais, como formulários de consentimento.

Há, também, um espaço para Farmacovigilância, que “é o conjunto de atividades relacionadas à detecção, avaliação, compreensão, comunicação e prevenção de eventos adversos e problemas relacionados à vacinas, soros e outros medicamentos”, de acordo com a página.

O objetivo é monitorar os efeitos produzidos pelo imunizante. Para notificar possíveis efeitos adversos, o paciente deverá preencher um formulário com detalhes sobre sua condição de saúde.

A CoronaVac é indicada “para imunização ativa para prevenção de casos de Covid-19 […] em indivíduos com 18 anos ou mais que sejam suscetíveis ao vírus”, diz a bula. Saiba quais são os casos de contraindicação:

Contraindicação

Pessoas que tenham alergia a qualquer um dos componentes da vacina;

Pacientes com febre, doença aguda e início agudo de doenças crônicas;

Mulheres grávidas que não tenham recebido orientação médica.

Advertências e precauções

Uso com cautela nos seguintes casos: histórico familiar e pessoal de convulsão, portadores de doenças crônicas, história de epilepsia e alergias;

Pacientes que fazem uso de imunoglobulina humana devem ser vacinados com pelo menos um mês de intervalo, de forma a não interferir na resposta imunológica;

A vacinação deve ser avaliada com atenção em portadores de desordens neurológicas em atividade;

A vacina deve ser administrada com precaução em indivíduos com trombocitopenia ou coagulopatias, uma vez que podem ocorrer hemorragias após a aplicação intramuscular nesses pacientes.

Leia mais:
Fundação de Vigilância em Saúde esclarece distribuição de vacinas no AM
Vacinação de profissionais da saúde será suspensa temporariamente
Deputada solicita inclusão de profissionais da educação na vacinação

Informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui