Aulas nas escolas municipais de Manaus começam dia 18 de fevereiro

0
138
As aulas de Manaus começam no próximo dia 18 de fevereiro, mas ainda não há definição se serão retomadas de forma on-line, híbrida ou presencial.
Aulas da rede pública de ensino em Manaus voltarão dia 18 de fevereiro (Foto: Cleomir Santos/Semed)

As aulas da rede municipal das zonas urbana e rural de Manaus começam no próximo dia 18 de fevereiro, mas ainda não há definição se serão retomadas de forma on-line, híbrida ou presencial.

A data consta no calendário escolar da rede pública aprovado pelo Conselho Municipal de Educação para 2021 em dezembro do ano passado e publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município desta quarta-feira, 20.

De acordo com o calendário, o início do ano escolar para a educação infantil e ensino fundamental ocorre no dia 3 de fevereiro. Desse dia até o dia 10 do mesmo mês ocorre a Jornada Pedagógica para os professores. E dia 18 de fevereiro voltam as aulas para os alunos.

O recesso escolar do meio do ano será de 25 de junho a 5 de julho. O término das aulas para a educação infantil está marcado para 21 de dezembro, e para o ensino fundamental, 17 de dezembro. Já o término do ano escolar para os docentes ocorre dia 23 de dezembro para ambos.

O cronograma contempla 15 feriados, tirando o dia 1º de janeiro e 16 de fevereiro, incluso no recesso de Carnaval (15 a 17/02), celebrados antes das aulas começarem.

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) informa que em relação ao formato para o retorno, a pasta faz uma avaliação diária, levando em consideração o cenário da pandemia de Covid-19, priorizando a segurança dos servidores, alunos e pais.

A resolução publicada no DOM traz ainda o calendário escolar da educação infantil e o do ensino fundamental da zona rural do Rio Negro, onde as aulas já começaram na última segunda-feira, 18. Na localidade, as atividades encerrarão em 19 de outubro na educação infantil e 14 de outubro no fundamental.

As escolas municipais da região possuem um calendário diferenciado devido às especificidades climáticas de vazante e cheia dos rios. Em razão disso, as aulas iniciam em janeiro, seguem até outubro, sem recesso escolar no meio do ano, incluindo alguns sábados letivos por mês.

Confira todas as datas no DOM:

Leia mais:
App que recomendava cloroquina até para bebês sai do ar
Confaz autoriza Amazonas a dar isenção de ICMS sobre oxigênio
AM usa aviões, helicópteros e lanchas para transportar oxigênio

Informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui