Covid-19: Prefeito de Anamã decreta toque de recolher

0
103
O prefeito Francisco Nunes Bastos, do PSC, decretou toque de recolher das 22h às 5h, em Anamã. A cidade já registra 1.332 infectados e uma morte.
Foto: Ilustração

Diante do aumento do número de casos do novo coronavírus no Amazonas e pressão do Ministério Público do Estado (MP-AM) para que fossem adotadas medidas para conter a disseminação do vírus no município de Anamã, que já registra 1.332 infectados e uma morte, o prefeito Francisco Nunes Bastos, do PSC, decretou toque de recolher das 22h às 5h.

Além da pressão do MP, o prefeito também levou em consideração dados da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) que apontam curva ascendente e acelerada contaminação pelo vírus no Estado e que o município não dispõe de nenhum leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento de casos graves.

Além de decretar toque de recolher até o dia 25 deste mês, recomendou a suspensão de eventos festivos, culturais e desportivos do setor público e privado, tanto na sede como nas comunidades do município.

Apesar de determinar toque de recolher e apenas recomendar a suspensão de eventos que causariam aglomeração, o prefeito resolveu apenas restringir o horário de funcionamento de bares e similares até às 22h, todos os dias, que será fiscalizado pela Polícia Militar.

O decreto consta na edição desta quarta-feira, 13, do Diário Oficial dos Municípios do Amazonas.

Leia mais:
Justiça Federal no Amazonas suspende provas do Enem no Estado
Pazuello volta atrás e diz que Manaus receberá vacina primeiro
AM testa aplicativo para diagnóstico rápido da Covid-19

Informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui