Pazuello volta atrás e diz que Manaus receberá vacina primeiro

0
84
(Foto: Fabio Rodrigues Pozzembom/Agência Brasil)

Pazuello volta atrás e diz que Manaus receberá vacina primeiro

Após dizer durante visita à Manaus na segunda-feira (11) que todos os estados teriam prioridade na vacinação, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, voltou atrás e disse, nesta quarta-feira (13), que a capital amazonense receberá a vacina primeiro e ainda em janeiro. 

Em coletiva de imprensa, Pazuello declarou que Manaus é a prioridade nacional neste momento. “Vamos vacinar em janeiro. Manaus será a primeira a ser vacinada. Ninguém receberá antes de Manaus”, disse Pazuello. Mas, mesmo com essa informação, o ministro falou que a vacina será distribuída simultaneamente a todos os estados.

A previsão, segundo Pazuello, é de que a vacina seja distribuída aos estados, 4 dias após a aprovacão de uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância e Saúde (Anvisa). O aval da Anvisa está previsto para acontecer até o próximo domingo (17).

De acordo com o Governo, 6 milhões de doses da Coronavac, a vacina chinesa produzida em parceria com o instituto Butantan, já estão com o ministério da Saúde. Nesta semana, deverão ser recebidas mais 2 milhões de doses dessa vacina, vindas da Índia, da Astrazenca/Oxford.

Leia mais:
AM testa aplicativo para diagnóstico rápido da Covid-19
Em Manaus, Pazuello diz que todos os estados são prioridade para vacina
“Coronavírus no Amazonas é mais que segunda onda, é um tsunami”

Por Cíntia Ferreira, do Portal Projeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui