Juiz manda José Ricardo retirar conteúdo ofensivo contra Pauderney

0
113
Justiça determina que José Ricardo (PT-AM) remova de suas redes sociais o conteúdo ofensivo publicado contra o secretário municipal de Educação Pauderney.
Deputado José Ricardo terá que retirar postagem das redes sociais (Foto: Luís Macedo/Agência Câmara)

O juiz plantonista Leoney Figliuolo determinou que o deputado federal José Ricardo (PT-AM) remova de suas redes sociais o conteúdo ofensivo publicado contra o ex-deputado federal e secretário municipal de Educação Pauderney Avelino.

Em sua postagem, José Ricardo acusou Pauderney de ser “ficha suja” por ter sido condenado pelo TCE (Tribunal de Contas) por improbidade administrativa quando foi secretário de Educação entre 2013 e 2016. Posteriormente, o próprio TCE-AM anulou a penalidade.

Na decisão, o juiz Figliuolo diz que a postagem de José Ricardo “é ofensiva ao direito de honra e imagem” de Pauderney, uma vez que fora “fundada em processo corrido no TCE cujo o mesmo obteve decisão transitada julgado”.

Em caso de descumprimento, a multa diária é de R$ 5 mil.

José Ricardo havia declarado que cobraria o cumprimento da Lei da Ficha Limpa em relação ao secretário. Pauderney afirmou que iria se defender com ações na Justiça contra quem mentisse sobre o caso envolvendo a decisão do TCE.

Confira a decisão na íntegra.

Leia mais:
Justiça manda fechar serviços não essenciais no AM por 15 dias
David mantém interdição da praia da Ponta Negra até 31 de janeiro
David inicia mandato limpando cidade do lixo que ficou de 2020

Informações.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui