Em Coari, oposição prepara ‘chapão’ contra família Pinheiro

0
116
Após ter o registro de candidatura cassado, por unanimidade, Adail deve indicar o primo dele, Keilton Pinheiro, que foi candidato a vice-prefeito em Coari.
Foto: Divulgação

Após ter o registro de candidatura cassado, por unanimidade, pelos juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), Adail Filho deve indicar o primo dele, Keilton Pinheiro, que foi candidato a vice-prefeito na chapa e vereador na última legislatura, para a eleição suplementar no município.

Na tentativa de derrotar Keilton nas urnas, mesmo com o apoio da família Pinheiro, opositores ensaiam um “chapão”, segundo disse ao O Poder, o empresário Robson Tiradentes, do PSC, autor da ação que cassou o registro de Adail Filho.

“Já estamos organizando a oposição parar ter somente um candidato. Isso era algo impossível na outra eleição e depois formarmos as estratégias. Vamos fazer um chapão da oposição”, enfatizou Tiradentes.

Além de cassar o registro de candidatura de Adail, o TRE também determinou que novas eleições fossem realizadas, mas a data da nova eleição ainda não foi publicada pela Justiça Eleitoral.

O Poder tentou contato com o TRE para questionar quando será realizada, mas não obteve respostas.

A ação contra Adail Filho, que foi reeleito na cidade, foi ingressada pela coligação “Ficha Limpa para Coari” e pelo ex-candidato do PSC, Robson Tiradentes, que contestavam a decisão do juiz Fábio Alfaia, da 8ª Zona Eleitoral, que havia deferido o registro de candidatura de Adail Filho no dia 14 de novembro.

Eles argumentavam que Adail Filho estaria tentando o terceiro mandato sucessivo dentro do núcleo familiar, proibido pelo Artigo 14 da Constituição Federal. Adail Pinheiro foi eleito em 2012 e Adail Filho venceu as eleições em 2016.

Leia mais:
Data da eleição suplementar em Coari segue indefinida
Adail Filho renuncia ao mandato de prefeito de Coari
Pessoas são presas em Tefé e Coari por crime eleitoral

Informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui