Políticos do Amazonas parabenizam David Almeida pela vitória

0
208
Políticos do Amazonas parabenizam David Almeida pela vitória

Políticos do Amazonas parabenizam David Almeida pela vitória

Após a vitória de David Almeida (Avante) neste domingo na disputa pela Prefeitura de Manaus contra Amazonino Mendes (Podemos), diversos políticos do Amazonas parabenizaram e desejaram sucesso a David. No Twitter, o governador Wilson Lima (PSC) deu os parabéns à chapa vencedora e disse que o Governo do Amazonas está de portas abertas para trabalhar em parceria por Manaus.

O adversário de David, Amazonino Mendes, também se manifestou nas redes, agradecendo aos seus eleitores, e desejando sucesso ao seu concorrente. “Parabéns ao candidato vitorioso David Almeida. E que Deus o proteja, o ilumine para ter muita lucidez, muita garra, vontade de trabalhar e, sobretudo, amor”. Amazonino afirmou, ainda, que esta deve ter sido a última eleição em que participa como candidato. “Provavelmente, teria sido a minha última disputa eleitoral da minha vida quase toda dedicada a você, a nossa gente”.

O senador amazonense Plínio Valério (PSDB) parabenizou o candidato eleito pela sinalização de que vai fazer um governo de união, governando para todos e colocou o seu mandato no Senado Federal à disposição para ajudar no que estiver ao seu alcance. “Parceria por minha Manaus”, enfatizou Plínio.

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto (PRTB), que inclusive fazia campanha contra o candidato eleito e havia declarado voto em Amazonino neste domingo, também fez cumprimentos a David pela vitória e disse que “a vontade popular precisa ser respeitada”.  Ele também desejou uma boa administração “à altura do povo manauara”.

De acordo com a apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), David Almeida teve 466.970 votos (51,27%) e Amazonino Mendes 443.747 votos (48,73%).

Leia mais:
Presidente Bolsonaro não elege nenhum prefeito de capital
David Almeida derrota Amazonino e é eleito prefeito de Manaus
Amazonino diz que eleição foi provavelmente sua última

Por Cíntia Ferreira, do Portal Projeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui