Reta final: pesquisa desta sexta mostra David novamente à frente

0
262
Reta final: pesquisa desta sexta mostra David 8% à frente
(Montagem: reprodução BNC)

Reta final: pesquisa desta sexta mostra David novamente à frente

Há dois dias para o segundo turno das eleições municipais em Manaus, o candidato David Almeida (Avante) continua à frente nas pesquisas. A empresa DMP/Tiradentes divulgou, nesta sexta-feira (27), um levantamento que mostra David com oito pontos de vantagem sobre Amazonino Mendes (Podemos).

O candidato do Avante aparece com 54% dos votos válidos na pesquisa, enquanto seu adversário, do Podemos, soma 46%. No levantamento espontâneo, quando a foto dos candidatos não é mostrada ao eleitor, David também vence Amazonino por 42,7% a 36,8%. Dos que responderam a pesquisa, 13,1% não souberam responder e 7,4% disseram que anulariam o voto.

Foram ouvidos 1001 eleitores manauaras, sendo 52% mulheres e 48% homens. A pesquisa foi realizada entre os dias 23 a 26 de novembro de 2020. A margem de erro estimada para este levantamento é de 3 pontos para mais ou para menos e a confiabilidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-05201/2020.

Confira a relatório completo aqui

Outra pesquisa

Na última quinta-feira (26) a empresa Perspectiva Mercado e Opinião divulgou a sua terceira pesquisa para o segundo turno das eleições em Manaus. O levantamento mostra o candidato David Almeida (Avante) 10% à frente do seu adversário na disputa, Amazonino Mendes (Podemos). David Almeida aparece com 55% das intenções de voto e Amazonino Mendes com 45%.

Leia mais:
Pesquisa Perspectiva mostra David com 10% à frente
AM solicita tropas federais para as eleições municipais deste ano
Eleitor que se ausentou no primeiro turno pode votar no segundo

Por Cíntia Ferreira, do Portal Projeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui