Em entrevista sem novidades, Amazonino minimiza pandemia

0
298
Em entrevista sem novidades, Amazonino minimiza pandemia
(Foto: G1/Amazonas)

Em entrevista sem novidades, Amazonino minimiza pandemia

A Rede Amazônica, afiliada à Rede Globo, marcou para a noite desta sexta-feira (27) o último debate entre os candidatos Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante) para o segundo turno das eleições municipais. O candidato do Avante, porém, não compareceu à emissora, alegando complicações no quadro de Covid-19 de sua mãe, que segue internada em razão da doença.

O candidato Amazonino Mendes concedeu uma entrevista de 20 minutos ao jornalista Luciano Abreu, conforme prevê o regulamento do debate. Amazonino, que alegou ausência nos debates do primeiro turno, em virtude da pandemia do novo coronavírus, minimizou a doença e disse que emprego vem em primeiro lugar. “Pela lógica, você tem que dar prioridade ao emprego, em qualquer circunstância. Não entrar nessa conversa do lockdown. É fundamental que a gente cuide de vacina, mas preservar os empregos a qualquer custo, para evitar um dano econômico e social irreparável”, disse o candidato.

Amazonino também disse durante a entrevista que se for eleito no domingo, irá procurar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e que irão “conversar bastante”. Segundo ele, terá muitas ideias para apresentar ao chefe do Executivo Federal.

Ao final da entrevista, Amazonino lamentou ser chamado de “velho” durante a campanha eleitoral. “O velho é um parceiro do futuro. O velho é sagrado, não apenas pelo que viveu, mas pelo que ele pode te dar de vida, de sabedoria e de grandeza moral”.

Amazonino Mendes não compareceu a nenhum debate no primeiro turno das eleições deste ano. Neste segundo turno, ele e David Almeida se enfrentaram apenas uma vez, no confronto promovido pela TV Norte, afiliada ao SBT. Já David Almeida teve duas ausências em virtude do quadro de saúde de sua mãe.

Leia mais:
Reta final: pesquisa desta sexta mostra David novamente à frente
Pesquisa Perspectiva mostra David com 10% à frente
Eleitor que se ausentou no primeiro turno pode votar no segundo

Por Cíntia Ferreira, do Portal Projeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui