Pesquisa Perspectiva mostra David com 10% à frente há 3 dias das eleições

0
243
Pesquisa Perspectiva mostra David com 10% à frente
(Foto: divulgação)

A empresa Perspectiva Mercado e Opinião divulgou nesta quinta-feira (26) a sua terceira pesquisa para o segundo turno das eleições em Manaus. O levantamento mostra o candidato David Almeida (Avante) 10% à frente do seu adversário na disputa, Amazonino Mendes (Podemos). A pesquisa foi realizada com 1.000 eleitores manauaras nos dias 24 e 25 de novembro.

David Almeida aparece com 55% das intenções de voto e Amazonino Mendes com 45%. A primeira pesquisa da empresa Perspectiva, divulgada no dia 16 de novembro, apontava David com 53% e Amazonino com 47%. No dia 19 deste mês, no segundo levantamento para o segundo turno, o candidato do Avante registrou 57% e o candidato do Podemos, 43%.

Na pesquisa estimulada, David tem 47,1%, enquanto Amazonino tem 39,4%. Brancos e Nulos são 9,8% e eleitores indecisos somam 3,7%. A margem de erro da pesquisa é de 3,1%, para mais ou para menos, com grau de confiabilidade de 95%. A pesquisa foi registrada noTribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número AM-00077/2020.

Em entrevista ao radialista Ronaldo Tiradentes, nesta quinta-feira, o empresário Durango Duarte, dono da empresa Perspectiva, afirmou que “David Almeida é o prefeito de Manaus”. Ainda, conforme o publicitário, seus estudos mostram que até 65% dos votos de outros candidatos migraram para David Almeida.

A empresa informou que não realizará pesquisa boca de urna no segundo turno por causa da vantagem do candidato do Avante. “Considerando os dados captados nesta última pesquisa e a vantagem do candidato do Avante, a direção da Perspectiva Mercado e Opinião optou por não realizar a pesquisa de Boca de Urna”, diz a matéria publicada há pouco.

Leia mais:
Em primeiro debate de Amazonino e David, candidatos priorizam ataques
David segue com propostas e Amazonino prioriza ataques
Eleitor que se ausentou no primeiro turno pode votar no segundo

Por Cíntia Ferreira, do Portal Projeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui