Filme plástico apresenta eficácia para neutralizar covid em superfícies

0
295
Foto: Divulgação

O Instituto de Ciências Biomédicas da USP confirmou a eficácia de um filme plástico de PVC, com composto de prata e sílica, contra o novo coronavírus. O produto está nas prateleiras dos supermercados.

Após dois meses, a pesquisa concluiu que o plástico, modificado pela prata, consegue neutralizar o novo coronavírus. Em três minutos de exposição, a eficácia é de 79,9%. Quando a exposição aumenta para 15 minutos, a eficácia sobe para 99,9%.

O pesquisador e professor de microbiologia da USP, Lúcio Freitas Junior explica que a prata tem efeito bactericida. A princípio, o trabalho, então, iniciado ainda no começo da pandemia no Brasil, foi o de experimentar a eficácia da partícula no plástico.

Os testes foram feitos no laboratório de nível de Biossegurança 3. Uma solução com o novo coronavírus foi colocada em contato com o filme plástico. Em seguida, as amostras foram retiradas e inseridas em recipientes com células de macaco. Dessa forma, após dois dias, o resultado foi analisado e repetido diversas vezes.

Leia mais:
Oito linhagens do coronavírus circulam no Amazonas, diz Fiocruz
Manaus estica por mais 30 dias restrições contra coronavírus
Coronavírus é encontrado ativo em homem morto há 27 dias

Com informações da CNN Brasil*

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui