Prefeito de Manaus decreta que Ponta Negra só no próximo ano

0
126
O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), prorrogou a interdição da praia da Ponta Negra, na zona oeste, até o fim do ano.
Foto: Valdo Leão/Semcom

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), prorrogou a interdição da praia da Ponta Negra, na zona oeste, até o fim do ano.

A medida é para evitar aglomerações no espaço e conter o avanço do coronavírus (covid-19) na cidade.

Dessa maneira, o principal espaço turístico aberto da capital seguirá fechado ao público até o dia 31 de dezembro deste ano. O Decreto nº 4.942 foi publicado no dia 17.

Segundo Arthur Virgílio, a determinação de manter o complexo turístico fechado é uma medida necessária, tendo em vista o número de casos que ainda são registrados.

“É uma medida desagradável, mas necessária, para evitar que mais pessoas corram o risco de contágio pelo novo coronavírus, que já mostrou que não está para brincadeira. Não é hora de baixar a guarda, o vírus ainda circula e precisamos evitar aglomerações”.

O complexo foi interditado pela primeira vez em março deste ano, quando os primeiros casos da covid-19 foram confirmados em Manaus.

Chegou a ser reaberto em julho, quando houve uma baixa nos números de casos da doença. Em setembro, com nova alta, o espaço voltou a ser interditado.

Os oito pontos de acesso à praia da Ponta Negra estão isolados e guardas municipais seguirão atuando no local orientando os frequentadores.

Segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana, linhas de ônibus com destino à Ponta Negra irão permanecer com frota reduzida. É uma forma de desestimular a ida de populares ao local.

Saúde

De acordo com a prefeitura, além da interdição da praia, outras estratégias de enfrentamento do coronavírus continuam. Principalmente, na rede de saúde.

Dezoito UBS (unidades básica) preferenciais funcionam também nos finais de semana e feriados, de 8 às 18h. Segundo a prefeitura, isso aumenta em 75 mil os atendimentos.

Leia mais:
Ponta Negra volta a ser interditada após alta da Covid-19
Para evitar avanço do coronavírus em Manaus, Ponta Negra será interditada
Ponta Negra lidera lista de bairros com maior incidência do coronavírus

Com informações do Portal BNC*

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui