Band entrevista David Almeida na ausência de Amazonino Mendes

0
198
Band entrevista David Almeida na ausência de Amazonino Mendes
Band entrevista David Almeida na ausência de Amazonino Mendes

Band entrevista David Almeida na ausência de Amazonino Mendes

Na noite desta quinta-feira (19), a Band Amazonas realizaria o primeiro debate para o segundo turno das eleições para a Prefeitura de Manaus com os candidatos Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante). Ainda nesta quinta, a emissora recebeu um comunicado de Amazonino de que não poderia participar do debate, em virtude de outros compromissos já agendados para este mesmo dia e horário. 

Por esta razão, a Band Amazonas realizou apenas uma entrevista com David Almeida, já estabelecida previamente nas regras do debate. O programa contou com quatro blocos, envolvendo questionamentos da população manauara e perguntas elaboradas pela equipe de jornalismo da Band Amazonas. A apresentação ficou por conta do jornalista Neto Cavalcante e contou com a participação do jornalista Eduardo Galvão.

David Almeida iniciou a entrevista falando sobre mobilidade urbana. Dentre as propostas, o candidato falou em abertura de avenidas, porto regional, construção de dois grandes viadutos e monitoramento e controle do trânsito. “Se não investirmos em infraestrutura mudando, ampliando, abrindo novas ruas, nós vamos estar numa cidade que vai colapsar”, declarou.

Questionado sobre esporte e lazer, David disse que ele mesmo é “fruto de politicas públicas de esporte e lazer nas comunidades”. O prefeiturável falou que vai instituir o Programa de Esporte e Lazer na Comunidade (PELC), com 100 núcleos, e tirar as pessoas do sedentarismo. “Vamos fazer Manaus respirar esporte e ser uma cidade melhor para se viver”, destacou.

O candidato do Avante também falou sobre segurança pública. “A segurança pública é um grande problema da cidade de Manaus, cuja responsabilidade é do Governo do Estado”. David prometeu armar e equipar a Guarda Municipal, e fazer convênio com o Estado para comprar as horas vagas dos Policiais Militares. Ele destacou que, embora a maior responsabilidade da área seja do governo estadual, “a Prefeitura vai estar atuante”.

Sobre educação, o ex-governador interino disse que será prioridade em sua administração. Ele prometeu ofertar 7 mil novas vagas de creche. “Em um ano vamos oferecer mais vagas em creches do que todos os outros prefeitos já ofereceram. Vamos ter 7 mil novas vagas de creches. Nos queremos revolucionar essa cidade a partir da educação.”, respondeu o candidato.

Na área da saúde, David Almeida anunciou que pretende melhorar a saúde a partir do esporte. Ele também falou que vai criar o maior parque de imagens e exames laboratoriais de Manaus e construir um hospital dia para cirurgias eletivas.

Sobre a ausência de Amazonino, David Almeida o acusou de estar cumprindo uma estratégia de marketing. “É uma estratégica de marketing da equipe do Amazonino, para que ele possa ser escondido. Porque a cada aparição ele demonstra que é hora de parar. Que o momento de ele parar chegou. Ele já não tem mais a capacidade de outrora”, frisou.

David Almeida falou, ainda, que “há em Manaus uma corrente do mal nas redes sociais, me atacando, atacando a minha família. Eu quero convidar você a estar comigo em uma corrente do bem, para combater essa corrente do mal”. O prefeiturável também disse que quer ser um prefeito que cuida das pessoas. “Eu quero ser o prefeito que vai cuidar da cidade, mas acima de tudo, cuidar das pessoas”, acrescentou.

Confira o vídeo em que Amazonino Mendes justifica sua ausência do debate.
https://www.facebook.com/watch/?v=797706357456023

Leia mais:
David tem vantagem de 14 pontos sobre Amazonino, diz pesquisa
Ricardo Nicolau declara oficialmente apoio a David Almeida
David recebe apoio de Alberto Neto e Chico Preto no segundo turno

Por Cíntia Ferreira, do Portal Projeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui