Pessoas são presas em Tefé e Coari por crime eleitoral

0
278
Proposta quer proibir divulgação de pesquisas eleitorais 30 dias antes do pleito
Foto: Roberto Jayme/TSEpopo

Policiais militares do 3° Batalhão da Polícia Militar (BPM) do município de Tefé (a 575 quilômetros de Manaus) prenderam em flagrante, neste domingo (15/11), um casal fazendo a condução ilegal de eleitores na cidade. O caso foi identificado no bairro Abial.

Durante a abordagem, os policiais encontraram diversos materiais de campanha eleitoral de um candidato à reeleição. Após diligências, a dupla foi encaminhada ao posto da Polícia Federal para os procedimentos legais.

Já em Coari a PM prendeu dois homens, também no domingo, por suspeita de compra de votos para um candidato a vereador. O fato ocorreu no bairro Pêra 3, município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Com a dupla, foram apreendidos R$ 152 em espécie, 200 santinhos do candidato, seis frangos, seis refrigerantes e um quilo de arroz.

Os policiais estavam em patrulhamento na cidade quando receberam denúncia via 190 informando que os dois suspeitos estavam praticando crime eleitoral. Ao se deslocarem para verificar a denúncia, os policiais abordaram os suspeitos, que estavam em um veículo modelo Peugeot azul e placa JXO-3807. Com a dupla foi encontrada o material ilícito. Os suspeitos estavam nas proximidades de um ponto de abastecimento de água.

A dupla foi autuada em flagrante por crime eleitoral de compra de votos. Eles foram encaminhados para a delegacia do município e estão à disposição da justiça.

Leia mais:
Câmara Municipal de Manaus tem renovação em mais de 50%
Amazonino e David disputam segundo turno em Manaus
Itacoatiara tem 100% das urnas apuradas e elege Mário Abrahim

Com informações da SSP-AM*

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui