Deputados derrubam veto ao PL que cria aplicativo turístico no Amazonas

0
162
Deputados derrubam veto ao PL que cria aplicativo turístico no Amazonas
Amazonas terá aplicativo de informações turísticas (Foto: reprodução)

Os deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) derrubaram nesta semana o veto do governador ao projeto de Lei 516/2019, de autoria do deputado estadual Felipe Souza (Patriota), que cria o aplicativo turístico “Conheça o Amazonas”. Wilson Lima (PSC) havia barrado a proposta há um mês, alegando que geraria “inegável despesa” para o Amazonas e que a mesma seria inconstitucional.

Na justificativa ao veto, o governador disse ainda que o projeto de lei não indica a fonte de custeio e que isso acarretaria em uma movimentação da máquina pública e aquisição de materiais para a concretização da lei. Segundo parecer do gabinete, o projeto de lei seria inconstitucional.

Confira como votaram os parlamentares:

A pergunta era se o veto do governador deveria ser mantido.

O aplicativo criado pelo PL 516/2019, tem como objetivo principal dar informações para turistas que tem o objetivo de visitar o Amazonas. “O aplicativo será uma importante ferramenta para visitantes e turistas que estarão no Amazonas, visando criar melhores e mais envolventes experiências turísticas por meio do aplicativo com orientação por intermédio de GPS, localidade, endereços e todos os links que envolvem a localização dos locais que envolvem as regras do turismo.” declarou o deputado.

Além de pontos turísticos e sugestões de restaurantes e hotéis, o texto do projeto também “obriga” a constar no aplicativo as seguintes informações: serviços de urgência e emergências; delegacias (delegacia do Turista). “Além de localizar serviços de urgência e emergência, na qual o turista vai ser informado do local mais próximo para ser atendido no Estado do Amazonas como delegacias do turista entre outros órgãos que compreendam o Estado, que se dará por aplicativos baseados na internet, disciplinando a forma de como será realizado pelo usuário para exploração da atividade”, argumentou Felipe.

A proposta segue agora para sanção do governador do Estado. O aplicativo estará disponível para IOS, Android e Windows Phone.

Confira o projeto na íntegra aqui.

Leia mais:
Motorista de aplicativo deve ter acesso a informações de passageiros
Aplicativo monitora pacientes com Covid-19 em isolamento domiciliar
Aplicativo mapeia em tempo real valores dos combustíveis em Manaus

Por Cíntia Ferreira, do Portal Projeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui