Motorista de aplicativo deve ter acesso a informações de passageiros

0
149
Motoristas de aplicativos devem ter o direito de receber as informações dos passageiros quando aceitam uma corrida, com a avaliação, foto e o nome completo. Motoristas de aplicativos devem ter o direito de receber as informações dos passageiros quando aceitam uma corrida, com a avaliação, foto e o nome completo.
Motoristas de aplicativo têm direito à informações de passageiros antes de aceitar corrida, em Manaus (Foto: Agência Senado)Motoristas de aplicativo têm direito à informações de passageiros antes de aceitar corrida, em Manaus (Foto: Agência Senado)

Motoristas de aplicativos devem ter o direito de receber as informações dos passageiros quando aceitam uma corrida, com a avaliação do usuário, uma foto e o nome completo, em Manaus. Foi o que determinou a lei nº 2.689, publicada no Diário Oficial do Município na última sexta-feira, 16.

“Disponibilizar ao prestador do Serviço de Transporte Remunerado Privado Individual de Passageiros, no momento da solicitação da viagem, o destino desta, assim como nome completo, a imagem e a avaliação dos usuários previamente cadastrados”, determina o decreto, assinado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto.

A lei também regulamenta que para cadastro de usuário, os aplicativos devem solicitar fotos com CPF ou RG do passageiro e excluir aqueles que apresentarem informações não confirmadas pelos documentos.

A lei alterou a lei de nº 2486, de 24 de julho de 2019, que não tinha previsto a necessidade dos motoristas de reconhecerem os usuários e a cobrança para os passageiros. A regulamentação deve amenizar crimes envolvendo brigas e mortes de motoristas na cidade.

A lei entrou em vigor no dia 16 de outubro, data de sua publicação.

Leia mais:
Flagrantes de motoristas dirigindo embriagados no AM diminui
Doação de sangue tem incentivo com desconto em corridas de aplicativo
Motoristas e taxistas poderão receber auxílio durante a pandemia

Com informações da Agência Senado e Amazonas Atual*

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui