Deputada quer que computadores apreendidos sejam doados

0
106
Deputada quer que computadores apreendidos sejam doados a estudantes
Deputada quer que computadores apreendidos sejam doados a estudantes (Foto: reprodução)

De autoria da deputada estadual Mayara Pinheiro (Progressistas), o Projeto de Lei 436/2020 estabelece a doação temporária de equipamentos de informática apreendidos pelas Polícias Civil e Militar do Amazonas a alunos da rede pública estadual de ensino, em situação de vulnerabilidade social e econômica. A proposta foi apresentada pela parlamentar no início de outubro.

Segundo Mayara, a doação destes equipamentos é uma alternativa para que estudantes em situação de vulnerabilidade social e econômica possam ter acesso à aulas virtuais, enquanto perdurar a pandemia da Covid-19. “A medida pretende assegurar aos alunos da rede pública de ensino, a disponibilização de equipamentos de informática, através da doação dos órgãos de segurança pública, para o efetivo acompanhamento de alunos em situação de vulnerabilidade social e econômica durante o ensino a distância, tendo em vista o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus”, defende a parlamentar.

O projeto estabelece que sejam doados tablets, notebooks e celulares que estejam em perfeita condição de uso, sem dados ou informações do antigo proprietário, e que não sejam evidências penais. Para que o estudante tenha acesso a um desses equipamentos, ele terá que comprovar que não possui condições financeiras para aquisição e assinar um termo de compromisso para devolução dos aparelhos após o período da pandemia, quando as aulas presenciais voltarem ao normal. Assim os equipamentos ficarão à disposição para serem utilizados nas escolas.

“O Governo, professores, família e a população em geral devem se unir e assumir cada uma sua respectiva responsabilidade, buscando a universalização do ensino, com qualidade na educação oferecida”, argumentou a deputada.

Acesse o PL na íntegra aqui.

Leia mais:
Projeto aprovado reserva 20% de vagas em concursos para PCDs
Lei obriga empresas de transporte a fornecer máscaras a passageiros
Proposta quer Serviço de Verificação de Óbitos no Amazonas

Por Cíntia Ferreira, do Portal Projeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui