Alfredo e Nicolau são os que mais gastam nas redes sociais

0
219
Alfredo e Nicolau são os que mais gastam nas redes sociais
Os dados foram coletados e analisados pela Imarketing Agência Digital.

Dados coletados e analisados pela Imarketing Agência Digital e divulgados no 4º relatório Benchmarkig Digital nesta segunda-feira (19), mostram os gastos dos prefeituráveis de Manaus com propaganda nas redes sociais. Alfredo Nascimento (PL) e Ricardo Nicolau (PSD) foram os candidatos a prefeito de Manaus que mais gastaram com propaganda, entre 11 e 17 de outubro. Alfredo e Nicolau são os que mais gastaram com redes sociais.

Alfredo Nascimento investiu R$ 18.727,00 em publicidade no período e Ricardo Nicolau, R$18.130,00. Em terceiro lugar está Alberto Neto (Republicanos), que gastou R$14.327,00. Amazonino Mendes (Podemos) investiu R$10.430,00. As despesas dos demais candidatos estão entre R$ 4.000,00 e R$ 400,00 com anúncios pagos nas redes sociais. Os dados usados no relatório são públicos e foram retirados da biblioteca de anúncios do Facebook.

Se somados, os gastos de todos os candidatos no Facebook e Instagram chegam a R$ 67.212,00 no período citado. Desde o início da campanha o gasto nas redes sociais já ultrapassa R$ 140 mil. Até a semana analisada, Alfredo Nascimento não havia gasto nada em publicidade paga. O candidato saiu de zero para mais de R$ 18 mil.

Em relação ao crescimento de seguidores no Facebook, o candidato Amazonino Mendes foi o que mais cresceu na plataforma, com o número de 738 novos fãs. Em seguida, Ricardo Nicolau ganhou 669 novos fãs na sua conta e em terceiro lugar ficou o candidato David Almeida (Avante) com 382 novos seguidores.

A valorização das redes sociais nas campanhas se expressam na quantidade de postagens de cada candidato durante a semana. Tanto no Facebook quanto no Instagram, os maiores “postadores” de conteúdo são, respectivamente: Alberto Neto, Alfredo Menezes, David Almeida, Romero Reis, Ricardo Nicolau e Amazonino Mendes.

Os dados apresentados na pesquisa Benchmarking Digital: eleições 2020 foram coletados da ferramenta Fanpage Karma, que possibilita o monitoramento de diferentes indicadores de desempenho dos perfis profissionais das redes sociais. Dessa forma, foi possível acompanhar os dados atualizados das campanhas eleitorais.

Acesse aqui o relatório completo.

Leia mais:
Chico Preto é multado por não excluir publicação contra Amazonino
TSE desmente fake news nas redes sociais sobre urnas de 2018
Justiça Eleitoral manda Coronel Menezes tirar fake news da propaganda

Por Cíntia Ferreira, do Portal Projeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui