Proposta quer facilitar a localização de pessoas desaparecidas

0
90
Proposta quer facilitar a localização de pessoas desaparecidas
Proposta quer facilitar a localização de pessoas desaparecidas (Foto: reprodução)

Proposta quer facilitar a localização de pessoas desaparecidas

De autoria do deputado estadual Roberto Cidade (PV), o projeto de Lei 454/2020, pretende facilitar a divulgação e busca de pessoas desaparecidas no Amazonas. A proposta foi apresentada na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) no dia 8 de outubro e propõe convênios entre o governo e empresas privadas com locais de grande circulação, como shoppings centers e casas de shows, para divulgação de imagens de desaparecidos.

Segundo informações da justificativa ao PL, só no ano de 2019 em Manaus, 989 novos desaparecimentos foram contabilizados. Isso representou um aumento de 21,9% em comparação ao ano anterior, quando 772 pessoas foram dadas como desaparecidas. O índice de pessoas encontradas diminuiu, de 10,3% (80 pessoas) em 2018 para apenas 4,66% (46) no ano de 2019.

De acordo com o texto do projeto de Lei, os cartazes ou telões com informações dos desaparecidos devem ser instalados em praças de alimentação e principais corredores dos estabelecimentos. “A veiculação das informações será propagada mediante anúncio e apelo aos presentes nos telões dos eventos organizados, praças de alimentação e corredores principais, reunindo esforços da sociedade na busca por pessoas desaparecidas”, justificou o deputado.

O projeto de lei na íntegra pode ser acessado aqui.

Leia mais:
Projeto aprovado reserva 20% de vagas em concursos para PCDs
Lei obriga empresas de transporte a fornecer máscaras a passageiros
Vereadora fala sobre a importância do Núcleo de Atendimento à Mulher

Por Cíntia Ferreira, do Portal Projeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui