Candidato à reeleição lidera disputa da Prefeitura de Coari

0
742
(Foto: reprodução)

O Instituto Projeta de Pesquisa e Mercado realizou, no final do mês de setembro, uma pesquisa para a Prefeitura do município de Coari, no interior do Amazonas. Se a eleição fosse hoje, o atual prefeito Adail Pinheiro (PP) seria reeleito com 39,7% dos votos. O chefe do executivo também aparece no levantamento com a maior rejeição entre os candidatos: 28,1%.

O segundo colocado da pesquisa estimulada é Orlando Nascimento (Avante), que tem 15,2% das intenções de votos. Robson Tiradentes (PSC) aparece logo na sequência com 15%, estando, portando, os dois tecnicamente empatados. O prefeiturável Messias do Chora (PSL) soma 8,8%, seguido de Cândido Honório (PV), com 2,1%; e Lázaro Lopes (Podemos), com 1,5%. Brancos e nulos são 8,9%. Os que não souberam ou não responderam são 8,8%.

O Instituto Projeta também questionou os eleitores sobre a segunda opção de voto. Orlando Nascimento vem em primeiro lugar com 15,4%, seguido de Messias do Chora, com 13,7%; Robson Tiradentes, com 12,2%; Adail Pinheiro, com 9,1%; Lázaro Lopes, com 4,9; e Cândido Honório, com 1,5%. Os que responderam que votariam branco ou nulo são 18,6%. Não souberam ou não responderam somam 24,6%.

O segundo maior rejeitado, depois de Adail, é o candidato Robson Tiradentes, que aparece com 16,2%. Cândido Honório aparece em terceiro, com 8,5%. Na sequência vem Orlando, com 6,7%; Messias do Chora, com 4,9%; Lázaro Lopes, com 4,3%. Os que não rejeitam nenhum são 22,9%. Os que não souberam ou não responderam são 8,5%.

A pesquisa foi realizada com 521 eleitores de Coari e tem margem de erro de 4,28% e nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM), sob o número AM-00771/2020.

Confira a pesquisa na íntegra aqui.

Leia mais:
Pesquisa ‘Projeta’ aponta reeleição de Eraldo Trindade em Boa Vista do Ramos
David Almeida cresce em pesquisa e confirma Rotta como vice
Mário Abrahim lidera com folga pesquisa ‘Projeta’ em Itacoatiara

Por Cíntia Ferreira, do Portal Projeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui