Ao ‘Hora do H’, David Almeida diz que Manaus vive uma realidade cruel

0
195
Entrevista aconteceu nesta terça-feira (29).

Em entrevista ao apresentador Humberto Amorim, do programa ‘Hora do H’, do Portal do Holanda, o candidato a prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), enfatizou que a capital amazonense vive hoje uma realidade cruel. “Ontem eu estive em quatro comunidades não consolidadas. Mais de 83 mil casas de Manaus não tem nem banheiro. As pessoas fazem suas necessidades em sacolas”, indignou-se o ex-governador.

O apresentador do ‘Hora do HÓ iniciou a entrevista dizendo que “um sentimento terrível na política é você votar na pessoa errada e, por isso, David Almeida está aqui”. Humberto também comentou que David foi deputado três vezes, governador, e que possui “experiência irrefutável na política do Amazonas”.

Durante a sua participação no programa, o prefeiturável mencionou uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) que diz que, em Manaus, “quase 1,4 milhão de pessoas não tem nem alimentação básica, o feijão e o arroz. Esse é o quadro”. E acrescentou: “eu torço por uma Manaus em que os moradores desta cidade tenham o alimento básico em casa. Em que os moradores tenham casa própria, o seu banheiro, que tenham dignidade”.

O candidato também disse que “o que um governante precisa para governar a sua cidade é tempo, dinheiro e apoio político. Tem gente que já teve todo tempo, todo dinheiro e todo apoio político para mudar a cidade de Manaus e não o fez. Não merece uma terceira oportunidade. São igual remédios já testados que não tem eficácia”, criticou.

O ex-governador também fez questão de ressaltar várias vezes que vem de família simples e que, por isso, conhece a realidade dos mais necessitados. “Antes de eu ser deputado, governador interino, eu era motorista. Eu sei qual é a dificuldade de acabar o gás às 9h30 da manhã e você não ter o dinheiro para comprar o gás. Eu sei o que é ir para a escola a pé. Eu sei o que é chegarem para cortar a sua luz e você não ter dinheiro para pagar”, contou.

David Almeida também citou várias ações realizadas por ele em apenas 4 meses de mandato como governador interino e disse que fez muito mais do que outros em 4 anos. Sobre Amazonino, ele declarou que já deu a sua contribuição para Manaus. “Muito obrigado ao que ele fez. Mas o Amazonino não possui mais condições físicas para sair de casa para cuidar de Manaus”.

Questionado pelo apresentador sobre os problemas com as vagas nas creches, o prefeiturável disse que Manaus tem 5.200 vagas de creche, distribuídas em 22 creches da capital. “Nós temos um déficit de creches incrível. Em um ano eu dobro o número de vagas das creches de Manaus. Eu não vou construir nenhuma. Eu vou comprar vagas nas creches. A cidade de São Paulo comprou 35 mil vagas”, explicou.

David Almeida finalizou a entrevista dizendo que “o Amazonas está pagando caro uma escolha errada. O voto errado mata. O voto errado desemprega. Tira a sua esperança e o seu sonho. O voto certo traz prosperidade, crescimento, educação saúde, segurança. Cuidado em quem você vai votar. Ninguém resolve nada falando”, pediu o candidato.

Leia mais:
Primeiro debate entre prefeituráveis acontece nesta quinta-feira
Justiça Eleitoral já pode definir ordem de propaganda eleitoral em rádio e TV
Proposta de David Almeida contra fake news nas eleições é acatado pelo TRE

 

Por Cíntia Ferreira, do Portal Projeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui