Justiça Eleitoral já pode definir ordem de propaganda eleitoral em rádio e TV

0
171
tempo de veiculação dos programas eleitorais
O TRE-AM definiu a distribuição do tempo e ordem de candidatos no horário eleitoral em rádio e televisão para as eleições de 2020. (foto: ilustração)

Com o início oficial da campanha eleitoral 2020, os juízes eleitorais responsáveis pela propaganda já podem convocar os partidos políticos com candidatos a prefeito em Manaus, juntamente com representantes de emissoras de rádio e televisão, para a elaboração do plano de mídia para uso do horário eleitoral gratuito. 

Já está valendo também o prazo para realizar o sorteio para escolha da ordem de veiculação da propaganda em rede e de inserções provenientes de eventuais sobras de tempo, de acordo com o determinado pelos artigos 50 e 52 da Lei nº 9.504/1997. O prazo para definir a ordem vai até 7 de outubro. 

A propaganda eleitoral gratuita será veiculada na TV e no Rádio de 09 de outubro a 13 de novembro. No segundo turno, terá inicio dia 20 de novembro e vai até o dia 27 do mesmo mês. Os cartórios eleitorais e secretarias dos tribunais eleitorais permanecerão abertos aos sábados, domingos e feriados até as eleições. O funcionamento nesses dias é para assegurar o cumprimento do calendário eleitoral.

Leia mais:
Como ficará o tempo de TV de cada candidato de Manaus?
TV Amazonas cancela debate e entrevistas com candidatos à prefeitura de Manaus
Manaus terá 11 candidatos a prefeito nas eleições de 2020

Por Cíntia Ferreira, do Portal Projeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui