Pesquisa ‘Projeta’ aponta reeleição de Eraldo Trindade em Boa Vista do Ramos

0
445
(Montagem: Portal Projeta / Fotos: reprodução)

O Instituto Projeta de Pesquisa e Mercado realizou, entre os dias 10 e 12 de setembro, uma pesquisa eleitoral para a prefeitura de Boa Vista do Ramos, no interior do Amazonas. No levantamento estimulado, que é quando os pesquisadores apresentam os nomes para o eleitor escolher, o atual prefeito Eraldo Trindade (PSC) aparece com 55,84% dos votos, seguido pelo candidato Dr. Alexandre Ribeiro (PSD), com 30,21%. Os que não souberam ou não responderam somaram 10,53% dos votos e brancos e nulos foram 3,42%.

Na pesquisa espontânea, que é quando os pesquisadores não apresentam opções aos eleitores, o atual prefeito também lidera, com 37,74% das intenções de voto. Dr. Alexandre totalizou 17,81% nesta modalidade e os que não souberam ou não responderam foram 39,21%. Os que responderam que votariam branco ou nulo totalizaram 5,23%.

O Instituto Projeta também questionou os eleitores sobre qual candidato é o mais rejeitado por eles, ou seja, em quem eles não votariam de jeito nenhum. 40,41% dos entrevistados disseram que não votariam em Dr. Alexandre. O atual prefeito Eraldo Trindade apresentou 25,11% de rejeição. Os que não souberam ou não responderam foram 27,75%. Os que não rejeitam nenhum dos dois foram 6,73%.

A pesquisa foi realizada com 521 eleitores do município de Boa Vista do Ramos. A margem de erro é de 4,20% e o nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número AM-02143/2020.

Confira aqui a pesquisa na íntegra.

Leia mais:
Manaus tem mais de 1,3 mil candidatos a vereador aprovados em convenções
568 gestores públicos do Amazonas têm contas reprovadas pelo TCE
Candidato a vice prefeito morre de covid no AM

Por Cíntia Ferreira, do Portal Projeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui