Pesquisa diz que Manaus tem imunidade de rebanho

0
128
Foto: Divulgação

Pesquisa publicada pelo G1 nesta terça-feira (22), mostra que Manaus alcançou imunidade coletiva ao novo coronavírus (covid-19).

De acordo com o portal, o estudo avaliou 6.316 amostras de sangue colhidas pela Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), em Manaus, entre os dias 7 de fevereiro e 19 de agosto.

O resultado apontou que 66% da população já foi infectada pelo Sars-Cov-2

Segundo os pesquisadores, a elevada taxa de mortalidade na região e a rápida queda no número de novos casos sugere que a população da capital do Amazonas pode sim ter alcançado a chamada imunidade coletiva – também conhecida como “de rebanho”.

A imunidade de rebanho é um termo utilizado para descrever a situação na qual uma população atinge um número alto de pessoas resistentes a um vírus (por já terem sido infectadas ou vacinadas), e cria um ambiente onde o vírus não consegue encontrar pessoas suscetíveis a serem infectadas.

Os pesquisadores reconhecem uma limitação no perfil da amostra, afinal, doadores de sangue não conseguem representar toda a população.

O estudo explica que há restrições de idade entre os pesquisados e que pessoas infectadas recentemente com a covid-19 não puderam doar.

Leia mais:
TV Amazonas cancela debate e entrevistas com candidatos à prefeitura de Manaus
Pesquisa diz que quem usa óculos corre menos risco de pegar covid-19
Candidato a vice prefeito morre de covid no AM

Com informações de O Globo*

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui