David Almeida responde ataques de Amazonino em convenção

0
236
(Foto: divulgação)

[Eleições 2020]

Durante a convenção do Podemos, em que a pré-candidatura de Amazonino Mendes foi confirmada para a Prefeitura de Manaus, o ex-prefeito atacou seu maior adversário nas pesquisas, o pré-candidato David Almeida (Avante). 

Amazonino chegou a dizer, sem citar nomes, que o prefeiturável David Almeida não tem “experiência” e que “não sabe de nada”, citando a gestão interina de David como governador em 2017. “Eu fico meio basbaque vendo pessoas que continuam insistindo com o povo, mas que não têm nenhuma vivência, nenhuma experiência, e que passaram acidentalmente pelo governo”, disse Amazonino.

O pré-candidato David Almeida respondeu aos ataques de Amazonino em entrevista ao portal Atual e disse que Amazonino terá que trabalhar para vencer a disputa. “Ele falou com o cotovelo. Em quatro meses, fiz mais que ele em mandatos inteiros. Minha eficiência está incomodando Amazonino. Para vencer, ele vai precisar trabalhar, coisa que ele não gosta de fazer. O povo cansou dos caciques”, afirmou.

David Almeida também se defendeu das acusações de que não tem experiência. Ele enfatizou que tem sim capacidade para ser prefeito. “Tenho experiência, capacidade, e preparo necessário, para resolver os problemas de Manaus, criados pelos caciques. Tenho experiência, capacidade, e preparo necessário, para resolver os problemas de Manaus, criados pelos caciques. Vou chegar e resolver”, ressaltou.

O pré-candidato do Avante disse, ainda, que que respeita Amazonino, mas que o opositor deveria desistir da vida política. “Tenho respeito por ele. Porém, o tempo dele passou. Já deu sua contribuição. O povo de Manaus, vai colocar o Amazonino no lugar que merece, na história”, disse.

Os dois são os primeiros nomes nas pesquisas eleitorais. Na última pesquisa realizada pelo Portal Projeta, Amazonino Mendes e David Almeida disputariam, juntos, o segundo turno, ficando o pré-candidato do Avante numericamente à frente, com 39,7%, contra 38,3% de Amazonino.

Leia mais:
Amazonino e David crescem em nova pesquisa do Instituto Projeta
David Almeida cresce em pesquisa e confirma Rotta como vice
Juiz nega pedido para impedir divulgação de pesquisa em Careiro da Várzea

Por Cíntia Ferreira, do Portal Projeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui